.

Olá, sejam bem vindos!
Deixem seus comentários no final de cada postagem.
Obrigado

.

.

10.1.08

Brinquedo Assassino

Brinquedo Assassino


Sinopse do Filme.:
Charles Lee Ray é um assassino psicótico que é implacavelmente perseguido pelo detetive Mike Norris, escondendo-se em uma loja de brinquedos। Charles (Brad Dourif) é violentamente baleado। Porém, antes de morrer, ele agarra-se a um boneco e jura vingança ao entoar um misterioso cântico vudu. O boneco, com a alma de Charles Lee Ray, caba sendo dado como presente de aniverssário para um menino de seis anos de idade. Começam assim a ocorrer vários crimes, como assassinatos e explosões, que sempre envolvem Andy e seu boneco. Todas as evidências incriminam o garoto, que afirma ser Chucky o culpado. Logicamente ninguém acredita, o que leva Andy (Alex Vincent) a ser internado numa clinica psiquiátrica.No entanto, a mãe de Andy se apavora ao descobrir que as baterias do boneco nunca foram instaladas e que Andy pode muito bem estar com a razão..!



O filme pode parecer bobo, mas é impressionante como dá medo. Os efeitos especiais dados ao boneco trazendo diferentes expressões ao rosto de Chucky fazem o filme se tornar um grande sucesso dos anos 80 e ser até hoje lembrado por uma legião de fãs...!


*******************************



Elenco.:
Catherine Hicks (Karen Barclay)
Chris Sarandon (Mike Norris)
Alex Vincent (Andy Barclay)
Brad Dourif (Charles Lee Ray / Voz de Chucky)
Dinah Manoff (Maggie Peterson)
Tommy Swerdlow (Jack Santos)
Jack Colvin (Dr. Ardmore)
Neil Giuntoli (Eddie Caputo)
Juan Ramírez (Peddler)
Alan Wilder (Sr. Criswell
Raymond Oliver (Dr. Morte)


Ficha Técnica.:
Título Original: Child's Play
Gênero: Terror
Ano de Lançamento (EUA): 1988
Estúdio: United Artists
Direção: Tom Holland

Brinquedo Assassino 2

Brinquedo Assassino 2


Sinopse do Filme:
Chucky está de volta! Desta vez, Karen Barclay (mãe de Andy) está se tratando num manicômio, pois acreditam que ela está maluca, já que ela dizia que o boneco havia ganhado vida.
Andy está em um orfanato a procura de uma familia que o aceite. Enquanto isso, a industria dos bonecos "Bonzinho" resolvem voltar a vender os mesmos, e provar que o brinquedo que fez Karen ser tachada como maluca era apenas um boneco.
Eles reconstituem o boneco, deformado no filme anterior. O que eles não imaginavam era que o boneco reviveria e voltaria para Andy para tentar trocar de corpo com o garoto, que está traumatizado com tudo.
E agora? Como será que Andy escapará dessa?


******************************



Elenco
Alex Vincent (Andy Barclay)


Jenny Agutter (Joanne Simpson)


Gerrit Grasham (Phil Simpson)


Christine Elise (Kyle)


Brad Dourif (Voz de Chucky)

Grace Zabriskie (Grace Poole)

Peter Haskell (Sullivan)

Beth Grant (Miss Kettlewall)

Greg Germann (Mattson)

Raymond Singer (Assistente social)

Charles Meshack (Motorista da van)



Ficha Técnica
Título Original: Child's Play 2

Gênero: Terror

Tempo de Duração: 83 minutos (filme mais curto da série)

Ano de Lançamento (EUA): 1990

Estúdio: Universal Pictures

Distribuição: Universal Pictures

Direção: John Lafia

Roteiro: Don Mancini

Produção: David Kirschner

Música: Graeme Revell

Direção de Fotografia: Stefan Czapsky

Direção de Arte: Ivo Cristante, Donald Maskovich e Rance Barela

Figurino: Pamela Skaist

Edição: Edward Warschilka

Efeitos Especiais: Apogee, Inc. / Cinema Research Corporation / Image Engineering, Inc. / Kevin Tagher Productions

Brinquedo Assassino 3

Brinquedo Assassino 3



Sinopse do Filme.:
Após oito anos, o garoto que era perseguido pelo boneco assassino, se tornou um adolescente matriculado em uma academia militar. A companhia que fabricou o brinquedo acredita que, depois de todo este tempo, a má publicidade em virtude dos trágicos acontecimentos tinha acabado. Assim, ela fabrica o terrível boneco outra vez usando o material antigo, o que faz com que mais uma vez o espírito do serial killer volta a vida. Chucky descobre o novo paradeiro de Andy e vai atrás dele mas, como Andy está crescido, ele resolve começar seu reinado de terror com uma nova criança, o pequeno Tyler. Diante deste quadro, o demoníaco brinquedo considera muito mais fácil transferir sua alma para esta inocente criança. Agora, resta a Andy ajudar o pequeno Tyler e acabar de vez com Chucky.

Andy e Chucky travarão sua última batalha. Quem será o vencedor?


********************************

Elenco.:
Justin Whalin (Andy Barclay)
Perrey Reeves (Kristin De Silva)
Jeremy Sylvers (S. Tyler)
Travis Fine (Shelton)
Dean Jacobson (Whitehurst)
Brad Dourif (Voz de Chucky)
Peter Haskell (Sullivan)
Dakin Matthews (Coronel Cochrane)
Andrew Robinson (Sargento Botnick)
Burke Byrnes (Sargento Clarke)
Matthew Walker (Ellis)
Donna Eskra (Ivers)


Ficha Técnica.:
Título Original: Child's Play 3
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1991
Estúdio: Universal Pictures
Distribuição: Universal Pictures
Direção: Jack Bender
Roteiro: Don Mancini
Produção: Robert Latham Brown
Música: John D'Andrea e Cory Lerios
Direção de Fotografia: John R. Leonetti
Desenho de Produção: Richard Tom Sawyer
Direção de Arte: Richard Tom Sawyer, David O. Sosna, Ethal Robins Richards e Sean Haworth
Edição: Scott K. Wallace e Edward A. Warschilka

A Noiva de Chucky

A Noiva de Chucky




Sinopse do Filme.:
Tiffany (Jennifer Tilly), a namorada de Charles "Chucky" Lee, o famoso serial killer, quando este era vivo, sente a falta dele desde que sua alma foi transferida para o boneco "Guy Doll". Assim, Tiffany consegue resgatar os restos de Chucky, que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de velhas bonecas consegue refazer Chucky. Através de um ritual vudu ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco, mas o "casal" se desentende e ela o tranca em uma pequena jaula e lhe dá como "parceira" uma boneca vestida de noiva. Mas Chucky tem outros planos, conseguindo reverter a situação e colocar a alma de Tiffany na boneca. Chucky e Tiffany precisam encontrar novos corpos, mas para isto precisam do amuleto que foi enterrado junto com o corpo de Charles "Chucky" Lee em Hackensack, New Jersey. Mas, como não pode ir para lá sozinhos, acabam envolvendo Jade (Katherine Heigl) e Jesse (Nick Stabile), um casal de jovens apaixonados. Jade e Jesse logo são caçados por todo o país, pois todos os crimes que Chucky e Tiffany cometem é atribuído a eles e como não podem sequer imaginar que os bonecos são assassinos, Jade suspeita que Jesse é o criminoso e vice-versa. No caminho até o cemitério onde está o medalhão, os dois assassinos farão chover sangue e causar terror...!


*************************

Andy não mais aparece nesse filme. Esse filme foi uma desgraça, uma sacanagem com os fãs de Chucky, pois trouxeram o pobre do boneco para a comédia, coisa que não agradou muito os fãs do Chucky aterrorizante.



Elenco.:
Jennifer Tilly (Tiffany)
Brad Dourif (Chucky - voz)
Katherine Heigl (Jade)
Nick Stabile (Jesse)
Alexis Arquette (Damien)
Gordon Woolvett (David)
John Ritter (Chefe Warren Kincaid)
Lawrence Dane (Tenente Preston)
Michael Johnson (Norton)
James Gallanders (Russ)
Janet Kidder (Diane)
Kathy Najimy


Ficha Técnica
Título Original: Bride of Chucky
Gênero: Terror / Comédia
Tempo de Duração: 90 minutos (o mais longo filme da série)
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Site Oficial: www.brideofchucky.com
Estúdio: Universal Pictures / Midwinter Productions Inc.
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Direção: Ronny Yu
Roteiro: Don Mancini, baseado nos personagens criados por Don Mancini
Produção: Grace Gilroy e David Kirschner
Música: Graeme Revell
Direção de Fotografia: Peter Pau
Desenho de Produção: Alicia Keywan
Direção de Arte: James McAteer
Figurino: Lynne MacKay
Edição: Randolph K. Bricker e David Wu
Efeitos Especiais: Gajdecki Visual Effects / Kevin Yagher Productions / MetroLight Studios / Nerve Effects, Inc. / Paul Jones Effects Studio / Perpetual Motion Pictures / Toybox

O Filho de Chucky

O Filho de Chucky


Sinopse do filme:
O boneco mais endiabrado do cinema está de volta. Continuação de A Noiva de Chucky (1997), o filme mostra novos desafios para o casal Chucky e Tiffany: criar um filho que vai completar uma família de bonecos assassinos.Diferente dos outros filmes da série estrelada por Chucky, aqui a maior intenção é fazer piadas de duplo sentido e com o estrelato em Hollywood.
Glen, filho de Chucky e Tiffany, descobre que está sendo feito um filme sobre os dois. Ele consegue, então, acordá-los, iniciando uma nova contagem de mortos. Mas isso o desagrada, já que é bem mais tranqüilo que seus pais, o que pode criar problemas familiares. Enquanto isso, em Hollywood, a atriz Jennifer Tilly é escolhida para interpretar Tiffany, o que coloca a pequena homicida em seu encalço.

*****************************

Seis anos se passam, e o filho que Tiffany deu a luz no fim do filme anterior antes de morrer foi pego por um homem que o apresenta num espetáculo, seu nome é "Shitface" (Cara de Merda). Shitface então vê os bonecos Chucky e Tiffany na TV, pois Hollywood fará um filme baseado nos dois bonecos assassinos. Shitface então segue numa viagem rumo ao estúdio, onde seus pais estão. Usando o Coração de Damballa, que o homem que o criou pegou no cemitério onde Chucky foi enterrado, Shitface entoa o encanto vodu e acorda seus pais.
O que se segue é um show de "terrir", onde Chucky tenta ensinar a seu filho, agora chamado de Glen, a "linda" arte de matar. Entretanto Tiff, quer parar de ser assassina. Glen não tem órgão sexual, então seus pais ficam brigando pra decidir qual o sexo dele, o que causa ao pequeno boneco uma crise de identidade. Entre mortes e brigas familiares, Chucky decide enseminar a atriz Jennifer Tilly, que no filme faz tanto esse papel, como a voz de Tiff, inexplicavelmente o processo de gravidez é acelerado. Então ele poderá usar o Coração de Damballa para voltar a ser humano, e colocar a alma de Tiff em Jennifer Tilly, e a de Glen na do filho que Jennifer está esperando.



Elenco principal.:
Jennifer Tilly .... Tiffany/Jennifer Tilly
Brad Dourif .... Chucky
Billy Boyd .... Glen/Glenda/Shitface
Redman .... Redman
Hannah Spearritt .... Joan
John Waters .... Pete Peters
Keith-Lee Castle .... Vidente
Steve Lawton .... Stan
Tony Gardner .... Tony Gardner
Jason Flemyng .... Papai Noel
Nicholas Rowe .... Advogado
Stephanie Chambers .... Mãe de Claudia
Simon James Morgan .... Pai de Claudia
Bethany Simons-Danville .... Claudia
Rebecca Santos .... Fulvia